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Tendências de marketing digital para 2018

Tendências de marketing digital para 2018

Os novos consumidores estão altamente conectados e, com isso, as empresas já entenderam que o marketing digital não é uma moda passageira, mas sim a maneira mais atual de projetar uma marca forte.

Além de atingir um número maior de pessoas, o conteúdo veiculado nos meios digitais consegue ser inovador e estabelecer uma relação direta com o público-alvo. Por isso, tem o poder de engajar mais clientes e gerar feedbacks imediatos sobre o impacto de suas campanhas.

O crescente investimento em publicidade online no Brasil que, em 2016, alcançou uma taxa de crescimento de 26%, com a mesma previsão para 2017, é uma das provas da importância que o marketing digital tem para o posicionamento de marcas no mercado.

Mas não vamos ficar apenas falando sobre as suas vantagens, afinal, se você chegou até esse conteúdo é porque sabe do poder que o marketing digital tem hoje.

Para avançar um pouco mais nesse tema, separamos as principais tendências de marketing digital para 2018. Veja quais são e comece a planejar suas estratégias para o ano que vem!

1. Marketing de Conteúdo

Quando se trata de negócios, é preciso se antecipar e estar presente no momento em que o seu cliente precisar.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo se tornou uma grande fonte de geração de valor para as empresas, pois permite que qualquer estabelecimento se destaque por meio de um conteúdo criativo, único e relevante.

É preciso ressaltar que, para 2018, a tendência é que esse conteúdo seja cada vez mais original, pois a maior parte das empresa já investe no marketing digital, o que requer a busca por um diferencial. Fala-se, então, em um conteúdo mais maduro para o futuro, envolvendo mais planejamento e maior poder de engajamento.

2. Análise de dados

Esqueça o chute! No marketing digital tudo é planejado.

Isso quer dizer que uma empresa não pode estar presente na web de qualquer maneira, assim como não dá para produzir conteúdo de forma aleatória. Cada ação pode e deve ser planejada com base em dados precisos.

Sendo assim, o Big Data associado às estratégias de marketing é outra forte tendência. Essa combinação possibilita um controle sobre todas as etapas do relacionamento com clientes, envolvendo as seguintes vantagens:

  • Conhecer hábitos e comportamentos do seu público;
  • Entender aquilo que ele busca;
  • Criar soluções compatíveis com suas expectativas;
  • Monitorar o impacto dessa interação.

Cada uma dessas ações é essencial para criar estratégias mais alinhadas com as demandas externas, gerando uma melhora constante na relação com clientes.

3. Mobile Marketing

O smartphone conecta as pessoas ao mundo durante a maior parte do tempo, sendo uma peça fundamental para a rotina. Nesse sentido, o hábito de se conectar à internet pelo celular virou alvo certo das estratégias de marketing digital.

A adaptação de ações de marketing para o mobile é, então, outra iniciativa cada vez mais necessária para quem busca a visibilidade na web e entende que o consumidor não perde mais tempo quando quer alguma informação.

4. Realidade virtual

A realidade virtual, uma tecnologia que simula a experiência do cliente com determinado produto, já pode ser inserida nas estratégias de venda e marketing das empresas e, devido aos efeitos que ela produz nas pessoas, pode alavancar os resultados de um negócio. Ao se ver imerso naquela realidade, o indivíduo tem chances maiores de fazer negócio.

Esse recurso é considerado o passo mais avançado em termos de marketing de conteúdo, pois promove uma interação ainda maior do que textos, imagens ou vídeos.

Vale destacar que para acompanhar todo esse avanço, as organizações precisam de uma equipe qualificada e, por isso, ter profissionais preparados para trabalhar nesse cenário — que dominem as ferramentas de marketing digital — pode definir o futuro de um negócio.

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