Compartilhar Inscreva-se

Menos é mais: tendências sobre a criação de marcas

Menos é mais: tendências sobre a criação de marcas

No mundo publicitário, constantemente somos informados e vivenciamos mudanças. Tipografia, cores, símbolos, imagens, entre outros fatores, estabelecem tendências que são absorvidas pelas marcas.

Com foco especial na marca, há algum tempo, designers vêm se deparando com o minimalismo. Também chamado flat design, o design minimalista prega a simplicidade visual com um conceito mais elaborado.

Tanto no impresso como online, o minimalismo já é tendência nas agências e a propensão é que ele esteja ainda mais presente. Alguns traços são característicos do flat design:

  • Adeus ao degradê nas marcas: com cores definidas e chapadas, o minimalismo dá adeus ao degradê.
  • Dosagem de elementos: as marcas com conceito minimalista apostam em poucas informações. Elementos que não são essenciais passam a ser utilizados em materiais de apoio.
  • Tipografia: a opção são por fontes mais legíveis e limpas e, em sua maioria, sem serifa.
  • Cores: desempenham funções sensoriais. A ideia é que além de harmonia, as cores também transmitam sensações ao público.
  • Alinhamento: as grades, mais do que nunca, são necessárias. A disposição de elementos na tendência minimalista visa a organizar os elementos de maneira a deixá-los organizados.
  • Espaço em branco: áreas de respiro são essenciais no flat design.

Abaixo, selecionamos algumas marcas que foram desenvolvidas com base no conceito minimalista.

google

netflix

nivea

coperaguas

Conheça mais sobre o processo de criação de marca que seguimos na 2op!

Compartilhe:

Junte-se a nossa lista de mais de 6.000 leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades da 2op!

Digite seu nome!
Digite seu email!

Deseja receber e-mails sobre os serviços da 2op? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.